domingo, 30 de janeiro de 2011

Aquarismo - Como cuidar do seu betta [2]

6°-Os cuidados -->Preste atenção na temperatura do aquário toda vez que o clima variar muito em sua cidade. Temperaturas acima dos 30 graus e abaixo dos 22 graus são preocupantes. Variações maiores que dois graus num dia também. 

7°-Medidas de emergência -->Crianças muito novas e pessoas mal orientadas são os maiores perigos para a saúde de seu aquário. Eventualmente podem despejar quantidades exorbitantes de alimentos no aquário e, por conseqüência, fazer com que a água apodreça.

8°-Medicamentos -->Evite ao máximo usar medicamentos na beteira. Só faça isso quando for imprescindível. Dilua o medicamento em um litro de água para evitar problemas de overdose. Pode-se utilizar um bactericida e fungicida, como o BettaFix, que tem amplo espectro e cura a maioria das doenças que acomentem os peixes Betta.

9°-Outros bettas -->Infelizmente, os bettas são muito agressivos com peixes da mesma espécie. Por isso, não podem ser mantidos em grupo. O que pode ser feito é manter várias beteiras com bettas. Se você colocar um próximo ao outro, verá que irão ficar eriçados, projetando-se contra o vidro na tentativa de conseguir atingir o outro betta. Com isso, você consegue fazer com que seu peixe se exercite um pouco e que mostre todo o seu esplendor. Faça isso por uma ou duas horas por dia. Isso não causa maiores problemas ao seu betta. Porém, mais tempo do que isso pode ocasionar estresse em seu peixe. Um espelho também pode ser usado para que seu betta pense que está olhando para um rival.
    Fêmeas -->As fêmeas de betta são muito menos agressivas. Podem ser mantidas em grupo e, dependendo do caso, até com outros peixes comunitários. Como as fêmeas de betta não são tão atraentes quanto os machos, não são muito procuradas pelos aquaristas, a não ser para reprodução.

10°- Reprodução --> Não se preocupe se aparecer bolhas (tipo uma espuma) na superfície da água, pois isso é simplesmente um ninho de bolhas de ar que o betta macho faz quando está na idade de acasalamento. Isso é sinal de saúde do seu betta.


                                                         Esse é o  Puck


    Betta Splendens 
   Aquário: 27L 
Alimentação: Artêmia Salina, bloodworms (congeladas) e TetraMin.
Medicamentos: Aqualife (Labcon) 
Anticloro: Peixe Feliz
Filtro Externo: Super Mini 501 - Jebo.

                                                   É ISSO AÍ ! 
 Fonte: www.aquabetta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário