terça-feira, 21 de agosto de 2012

Revista de História - Biblioteca Nacional



O golpe em pauta


  

Biblioteca Fazendo História discute a participação de civis e militares na trama política de 1964. Evento acontece na terça (21), às 16h, na Biblioteca Nacional






Quando militares e seus tanques avançaram sobre as principais cidades do Brasil, em 1º de abril de 1964, receberam saudações de milhares de pessoas, sendo vistos por muitos como defensores da ordem nacional frente à ameaça comunista. Inicialmente batizado por seus criadores de Revolução Democrática, o golpe militar é tema tanto da capa desta edição da Revista de História como do Biblioteca Fazendo História, evento que ocorre na terça (21 de agosto), às 16h, na Biblioteca Nacional.
Neste mês, quem vai conversar com o público sobre as causas da insurreição política e armada que depôs o presidente João Goulart são os historiadores Daniel Aarão Reis e Jorge Ferreira, professores da Universidade Federal Fluminense (UFF).
O evento integra a programação da série de debates Biblioteca Fazendo História, que acontece uma vez por mês no auditório Machado de Assis da Biblioteca Nacional. A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. A presença no evento dá direito a certificado de participação, que pode ser utilizado por alunos e professores como horas de atividades complementares. O debate também pode ser acompanhado em tempo real pelo site www.institutoembratel.org.br  e pelo twitter da revista (@rhbn).



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário