terça-feira, 21 de agosto de 2012

Chegando... Festival de Corais - 2012 !

        
                        Coro Ecos Sonoros da FEUC - Rio de Janeiro


Regente:David Joaquim de Souza

Graduado em Ciências Sociais(FEUC), Educação artística (SUAM), Regência de Orquestra e Coral(FUNDEC), Pós-Graduado em História Contemporânea (FEUC), Regência Coral pelo Conservatório Brasileiro de Música (CBM) e outros vários cursos na área da música. Representou o Brasil no Festival Europeu de Bandas na cidade de Modena (Itália). Apresentou-se em Bolonha, Roma, Florenze e Veneza com a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais. Dos títulos recebidos destacamos: Monção Honrosa da Câmara de Vereadores de Mangaratiba, Cidadão Digno pela Secretaria de Cultura Argentina, Troféu "Expressão Cultural" da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro e o mais recente título de "Personalidade do Rio de Janeiro". Contemplado no livro da escritora Nancília Pereira. Atualmente é gestor fiscal da Associação de Bandas do Estado do Rio de Janeiro (ASBAM), gestor cultural da Zona Oeste do Rio, coordenador musical da FEUC, maestro titular da Banda Sinfônica da Instituição e Regente do Coro Ecos Sonoros.

Release do coral:

Composto por cerca de 30 integrantes entre alunos e professores da FEUC, possui um repertório variado predominando a MPB, a maioria com arranjos próprios. Das várias apresentações ao longo de 11 anos de existência, destacam-se algumas inesquecíveis como: A Gravação do 1º Clip na Ilha da Marambaia, O especial de natal para a TV Serra Mar (Friburgo), A turnê em Santa Catarina visitando Blumenal, Florianópolis. Criciuma e Camboriu, A Turnê na Argentina visitando Córdoba, SanFrancisco e Reconquista de Santa Fé, e a mais recente, a participação no Festival "Cita Primavera" em San Carlos de Bariloche e outras. Desde sua criação em Janeiro de 2000, o Coro Ecos Sonoros vem dando ênfase aos eventos de que participa como veículo de Relações Públicas para a Fundação Educacional Unificada campograndense.






O Evento 

Neste ano o FIC – Festival Internacional de Corais faz uma homenagem ao grande poeta mineiro Carlos "Drummond" Andrade. As apresentações acontecerão de 15 a 30 de setembro de 2012 em diversos locais de Belo Horizonte passeando pelo seu rico conjunto arquitetônico e efetivando as atividades turísticas e culturais da cidade. Diversos corais entoarão canções eruditas e populares para realizar memoráveis apresentações em homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade. Desejamos que cada vez mais, as comunidades locais sintam-se pertencentes mantendo as tradições e os valores do povo mineiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário